Cursos do Sebrae EaD para empresas de pequeno porte

curso_empresa_eppO Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas é um serviço social autônomo de atendimento e suporte aos empreendedores brasileiros. Integrante do chamado sistema S (SESC, SESI, SENAC), o principal objetivo do Sebrae é estimular o desenvolvimento do empreendedorismo no Brasil. Dessa forma, suas unidades oferecem atendimento ao público, orientações a respeito de soluções financeiras e outras informações de grande importância ao público alvo.

Um dos grandes diferenciais está nos cursos oferecidos pela entidade, especialmente os cursos em modalidade EaD (ensino à distância) que são feitos com exclusividade aos empreendedores brasileiros, dos micros aos grandes.

Como são os cursos EaD do Sebrae

Todos os cursos oferecidos pelo Sebrae nessa modalidade são gratuitos e online. Para fazer qualquer um deles é necessário que você faça um cadastro no site e escolha o curso desejado. Além disso, é necessário que você tenha acesso à internet para ter acesso às aulas e material.

Cada curso tem sua própria carga horária e fica disponível por no máximo 30 dias para que o aluno faça as aulas, quando quiser.

Ao final do curso, o aluno receberá um certificado de conclusão de curso que poderá imprimir para utilização.

Conheça os cursos mais comuns do Sebrae EaD para empresas de pequeno porte

Os cursos EaD do Sebrae acompanham o desenvolvimento de sua empresa, desde o primeiro passo que é o seu despertar como empreendedor.

Se esse é o seu caso, o Sebrae tem três cursos para você: Aprender a Empreender, Iniciando um Pequeno e Grande Negócio e Microempreendedor Individual.

Esses três cursos de caráter mais teórico têm como objetivo principal fazer uma apresentação do mundo do empreendedorismo brasileiro e seus principais conceitos.

O curso MEI – Microempreendedor Individual é um dos mais procurados na entidade. O MEI é uma nova categoria de classificação de pessoa jurídica vinculada à regulamentação de trabalhos autônomos, em diversas atividades que vão desde comércio a prestação de serviço e produção.

Uma das principais vantagens do MEI é a regularização da situação trabalhista, impostos reduzidos e pagamento diferenciado ao INSS que garante direito à aposentadoria e demais benefícios como afastamento diversos que são cobertos pela instituição.